sábado, 4 de abril de 2015

Minha luta com a balança


O que é: 04 amigas postando sobre o mesmo tema
 cada dia 04 do mês
colocando 04 fotos na postagem
As amigas são: MichaLuanaJuliana e Mere (eu).

Infância:
Eu sou do tipo de  fases, na infância fui às vezes magra e às vezes muito magra, era do tipo que a mãe obrigava a comer. Tinha vários apelidos de magra desnecessário citá-los  e odiava todos eles. Meu sonho era ser gordinha.

sou a menorzinha
Adolescência:
Sim, peguei corpo na adolescência e passei ser a falsa magra e a vida começou a melhorar bastante, pois homens bobos facilitam a vida de mulher bonita.

Demorei meses para aprender fazer esse carão. coisas de adolescente
(curso de modelo e manequim)
Minhas gestações:
  • 1991/92: Da Carolina engordei 25 kg, mas percebi que o parto normal facilitou o retorno do peso (constatei isso após a cesária do Cassiano); Contudo iniciaram-se daqui minhas lutinhas tímidas com balança. 
  • 1995: Do Cassiano engordei 28 kg e após o nascimento tive uma perda brusca de peso, mas logo depois engordei, engordei, mas nada como é hoje em dia - 19 anos após.
Hoje eu sei que era feliz e não sabia.
Em 2007.
Adulta:
Por causa desses quilinhos extras que se instalaram nos meus 1.59 cm de altura, eu entrei numa, indo na onde de coleguinha, de tomar remédio para emagrecer: E FOI ESSA A MINHA RUÍNA.
Como toda droga, inicialmente aqueles comprimidinhos naturais que vendem nas prateleiras das farmácias resolveram (que é só chegar, pegar e pagar); Mas era parar para os quilinhos brotarem novamente: "de com força", aumentando o meu tamanho até quase dobrar, e, como todo ciclo vicioso, parti para drogas mais pesadas.
Sofri para tirar esse comportamento da minha vida. 
Em uma palavra concluo tudo que vivi nessa época: Arrependimento.
Sempre existe alguém para falar que é bom e não é, não! 

Falecimento do meu pai (14.08.2008):
Toco nesse assunto por que foi significante para o meu aumento de peso.
Tive sérios problemas ocasionados pela morte do meu pai e engordei gradativamente como nunca na vida toda: de 35 a 40 kg durante quase 6 anos (comecei a engordar mesmo em 2009)
E hoje vejo que o que eu pensava ser "gorda" na verdade não era. 

cheguei aos 100 kg
Atualmente:
Eu tenho osso pesado. Quem me vê não acredita que seja tudo isso, mas é 100 kg
Hoje sofro todos os tipos de preconceitos que os realmente gordos sofrem. Hoje os homens não são mais solícitos comigo como eram antigamente. Tô falando das gentilezas que uma mulher bonita recebe nas ruas, nas repartições públicas, nas filas, na troca de um pneu, a boa vontade num atendimento, uma informação mais rica de detalhes, de certos cuidados e prioridades mesmo, idiotices (hoje sei); Mas são tantas as diferenças que percebo no meu dia-a-dia de gorda que, de fato, me entristecem e me fazem concluir: É, Mere, vc está feia; Fora as piadinhas das pessoas próximas; Fora aquele espanto humilhante de quem não te vê há muito tempo e não sabia que vc tinha engordado tanto.  E o que realmente importa: sofro o cansaço, a falta de ar, as dores nos joelhos e as limitações que os realmente gordos têm. 

Mas é enriquecedor passar tb pela "desgraça" na vida.

A luta com a balança propriamente dita:
Durante esse tempo já fiz várias dietas (nunca mais com remédios) e até tive algum êxito embora nunca mais tenha retornado ao meu peso ideal e tenha voltado a engordar todas as vezes.
A penúltima dieta que fiz foi em 2013 durante 5 meses, a dieta do Dr. Dukan; Cheguei à dezembro de 2013 com 17 kg a menos. Mas durante o ano de 2014 engordei tudo novamente. E não consegui retornar a dieta por que enjoei dos alimentos permitidos e do gosto das receitas a base de leite em pó desnatado, farelo de aveia e trigo.
Durante o ano de 2014 tentei outras dietas sem sucesso.
Em 02 de março de 2015 entrei para os Vigilantes do Peso e estou fazendo uma reeducação alimentar, na verdade, estou mudando o estilo de vida adquirido nos últimos anos; No início relutei por que é meio complicadinho esse negócio de contar ponto, mas agora (01 mês depois) estou craque e já emagreci 4.1 kg com alimentação saudável e atividade física. Faço nado sincronizado e caminhada. Meu organismo já se habituou a comer de 3 em 3 horas. Já estou totalmente adaptada a proposta VP e adorando \o)

Não posso deixar de dizer que o estimulo das minhas amigas Micha, Luana, Juliana e Advi são muito importantes nesse processo e na minha vida, e, claro, meu marido, meu personal de caminhada (rs), meu tudo, meu maior incentivador, que me ajuda, me inspira e me faz querer emagrecer cada dia mais e mais; Apesar dos resultados ainda não serem tão visíveis já me sinto ótima. A Felicidade realmente é o caminho.  

Contudo, tenho rezado a Deus todos os dias para não me deixar cair em tentação e me livrar da comilança. Amém!

3 comentários:

  1. Mere, amei seu post! Disse tdo. Eu tb era feliz e não sabia. Essa coisa de comprar, meus irmãos e prima q vivia conosco eram mto magrelos, e eu sempre era 'a gorda'. Ao ver fotos antigas para o post, vi q não era gorda gorda, como pensava, assim como vc.
    Tb tomei remédio para emagrecer aos 13 anos de idade, uma loucura de se pensar. E aí sim comecei a engordar tb.
    Bem, o q importa é q no fundo do poço tem uma mola, já chegamos lá e agora só nos resta subir. Estamos juntas, amiga.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Mere, estou super feliz por poder acompanhar esse seu processo!!

    ResponderExcluir